Médicos em todas as Unidades Básicas de Saúde de Santa Rosa

Médicos em todas as Unidades Básicas de Saúde é uma realidade em Santa Rosa. Nos últimos meses, a Fundação Municipal de Saúde tem se empenhado na procura de profissionais para completar o quadro. Com as últimas contratações realizadas, o município passa a ter, a partir desta semana, médicos 40 horas em todas as 18 UBS’s. A FUMSSAR também possui um médico 40 horas no Programa Melhor em Casa, que acompanha as internações domiciliares.

No mês de maio, foram realizados 76.816 atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde. Destes, 10.507 foram com o profissional médico. O Prefeito Anderson Mantei enfatizou que esta é mais uma conquista para Santa Rosa e que a saúde é prioridade nesse governo, “Desde o início da nossa gestão, temos trabalhado em cima deste propósito de colocar mais médicos para atender a população. Vamos continuar atentos para as demandas das unidades e implementar cada vez mais, melhorias na Saúde Pública do município”.

Outra novidade deste ano, é que a partir de junho, a Fundação passou a ter o Plantão de Inverno. O Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, destacou que os investimentos estão sendo realizados em todos os segmentos da saúde, “O plantão de inverno é mais um serviço que vem para atender as demandas da população, assim como, os profissionais médicos em todas as unidades. Nosso objetivo é qualificar cada vez mais os atendimentos para toda a comunidade”. O serviço atende pacientes com sintomas respiratórios, no turno da noite, das 18h às 21h. Além do atendimento que acontece em todas as unidades, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, o município também conta com duas UBS’s que atuam no Terceiro Turno: na Júlio de Oliveira e Cruzeiro do Sul. Os terceiros turnos funcionam das 17h30min às 21h e buscam facilitar o acesso de trabalhadores que não conseguem realizar os atendimentos durante o dia.