FUMSSAR realiza ações contra a dengue

A Fundação Municipal de Saúde promoveu no final de semana, ações de prevenção e combate à dengue. Os agentes de endemias realizaram a aplicação de inseticidas em escolas do município, mediante o uso da técnica da Borrifação Residual Intradomiciliar – BRI. Nesta segunda-feira (08), conforme boletim divulgado pela 14ª CRS, Santa Rosa possui 6.376 casos confirmados da doença. O Estado também confirmou mais 02 óbitos (02 mulheres que tinham comorbidades, uma de 23 anos e a outra de 73 anos).

As medidas de prevenção continuam em toda a cidade. Visitas domiciliares, aplicação de fumacê em regiões com alto índice de infestação e a colocação de 100 ovitrampas (armadilhas para capturar os ovos do mosquito da dengue). A Diretora da Atenção Básica da FUMSSAR, Dra. Fabiana Breitenbach, ressalta que as pessoas com sintomas de febre, dor no corpo e nas articulações, dor de cabeça e dor atrás dos olhos, náusea, vômito e diarreia, devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima para atendimento.

A FUMSSAR fechou uma parceria com o 19º RC Mec que irá auxiliar nas ações de prevenção e combate à dengue. Além das UBSs, o Hospital Vida & Saúde também disponibilizou um Ambulatório na Unidade Dom Bosco. O serviço está disponível 24 horas por dia. Em casos mais graves, o atendimento continua sendo realizado através da UPA de Santa Rosa.