FUMSSAR adquire 8 novas câmaras de conservação de vacinas

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa adquiriu novos equipamentos. Trata-se de 8 câmaras de conservação de vacinas com sistema de emergência, baterias e discagem automática. O investimento foi de R$ 121.280,00 através de repasse do Ministério da Saúde.

As Câmaras do sistema Rede de Frio, armazenam vacinas que devem permanecer na temperatura adequada, com um sistema de relatórios periódicos para serem conferidos. A instalação iniciou nesta semana nas Unidades Básicas de Saúde. O Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan destacou a importância da aquisição, “O objetivo é melhorar e qualificar ainda mais o sistema Rede de Frio, para que haja o mínimo de perdas possíveis nos imunizantes”. Os equipamentos possuem tecnologia de ponta em que através de um software é possível monitorar o controle da temperatura.

As UBSs que vão receber a instalação dos equipamentos são: Cruzeiro, Beatriz, Guia Lopes, Júlio de Oliveira, Glória, Sete de Setembro, Jardim Petrópolis e Balneária. A instalação de todas as máquinas está prevista para ser concluída ainda neste mês. As câmaras foram produzidas pela Biotecno, empresa de Santa Rosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *