Santa Rosa realiza campanha “Vacina Já” – contra a COVID-19

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa informa que neste final de semana sábado (18) e domingo (19), vai ser realizada uma campanha de vacinação contra a COVID-19. A campanha “Vacina Já: é hora de se proteger” vai acontecer no sábado pela manhã, das 08h às 12h na Central de Vacinas da FUMSSAR. No domingo, as doses vão ser aplicadas das 17h30 às 21h30 no centro, em frente à Praça da Bandeira. A aplicação não precisa ser agendada previamente, o atendimento vai ocorrer por ordem de chegada. Vão ser realizadas todas as doses: dose um (D1), dose dois (D2) e a dose de reforço (DR). No sábado pela manhã e na segunda-feira (20) na Central de Vacinas da FUMSSAR vão ser realizadas também as doses de reforço da Janssen.

A Central de Vacinas da FUMSSAR fica localizada na Rua Dr. Francisco Timm, 480 centro, no subsolo (entrada pela lateral). As primeiras doses (D1) vão ser realizadas, por faixa etária, para pessoas a partir dos 12 anos. As segundas doses (D2) de Coronavac são realizadas após 28 dias da primeira dose. Astrazeneca e Pfizer, após oito semanas da primeira aplicação. As doses de reforço (DR) estão disponíveis para pessoas acima de 18 anos que realizaram a segunda dose há 05 meses. No caso do imunizante da Janssen, a Dose de Reforço é realizada com um intervalo de 2 a 6 meses após a primeira dose. Os moradores de Santa Rosa que forem se vacinar precisam levar documento com foto, CPF, cartão SUS e a caderneta de vacinação. Os jovens a partir de 14 anos, precisam ir acompanhados dos pais ou responsável legal.

Na próxima semana, de segunda à quinta-feira, dos dias 20 a 23 vai ser realizada a vacinação no turno da noite, das 18h30 às 21h30, na Praça da Bandeira.