UBS Agrícola desenvolve grupos de oficinas terapêuticas

A Unidade Básica de Saúde da Agrícola possui grupos de atividades terapêuticas e de atividades físicas, denominado: Grupo de Oficinas Terapêuticas – Bem Viver. O trabalho é organizado pelos servidores da unidade, principalmente pelas agentes comunitárias de saúde, que auxiliam no andamento das ações, como também na participação da oficina terapêutica e nos demais trabalhos realizados, como educação continuada em saúde e atividade de confecção de artesanatos.

O objetivo dos grupos é proporcionar para os usuários da UBS, atividades diferenciadas que promovam a saúde e a qualidade de vida. As atividades físicas são orientadas pelo educador físico, Rogério Santos da Silva que destaca a importância dos exercícios para o organismo, “As atividades desenvolvidas nos grupos de atividade física, favorecem a mobilidade, melhorando a condição física como um todo, proporcionando um bom humor e melhor qualidade de vida para os indivíduos. Além, de incentivar a inserção da prática de exercícios físicos na rotina dos usuários”. Os encontros contam com a participação da comunidade local e acontecem semanalmente nas sextas-feiras, às 15h.

O coordenador da UBS Agrícola, Leandro Rogério Deuschle, ressalta como o projeto é importante para a comunidade local, “Os grupos estiveram com suas atividades paradas vários meses, em função da pandemia. Retomamos as ações em grupo, com todas as medidas de prevenção, pois sabemos que elas colaboram para o aumento da qualidade de vida dos participantes e moradores do bairro Agrícola”. A UBS Agrícola fica localizada na Rua Benvindo Giordani, 440, Vila Agrícola. Os telefones para contato são o (55) 3513-5166 e o (55) 99617-0443.