FUMSSAR apresenta Projeto de Capacitação e Planejamento em Saúde

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa apresentou nesta quarta-feira (22), o Projeto de Capacitação e Planejamento em Saúde. A ação aconteceu no NEP – Núcleo de Ensino e Pesquisa. O projeto foi elaborado pelas diretorias da FUMSSAR, em parceria com o IFFAR – Instituto Federal Farroupilha.

O objetivo do projeto é vincular os conhecimentos teóricos da administração com os processos práticos, funções e tarefas desempenhadas no dia-a-dia do trabalho na saúde. Dessa forma, a intenção é auxiliar e capacitar os gestores e líderes da Atenção Primária em Saúde, com conceitos de gestão pública e liderança, com ferramentas de planejamento e gestão e capacitação para os processos administrativos necessários da organização. Para o presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, a qualificação através de capacitações, é fundamental para o aperfeiçoamento dos serviços, “A boa gestão está intimamente ligada as ações contínuas de capacitação e planejamento e na área da saúde não é diferente. Estamos sempre pensando em novas ações e projetos que busquem qualificar nossos profissionais”.

A capacitação será dividida em 06 módulos, totalizando 48 horas de carga horária. Os conteúdos vão ser explanados para todos os coordenadores da Atenção Primária em Saúde, por professores do IFFAR e diretores da FUMSSAR. O vice-prefeito Aldemir Ulrich participou da atividade e destacou a importância do projeto, “A capacitação contribui para uma melhor gestão da saúde em nosso município. Somos gratos a FUMSSAR e ao IFFAR por pensarem em novos projetos que buscam qualificar cada vez mais nossos servidores e servir melhor a nossa população”. O próximo módulo da capacitação irá tratar sobre Comportamento Organizacional: Inteligência emocional e Gestão de conflitos.