Santa Rosa tem 50% da população com esquema vacinal completo

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa já aplicou 92.294 doses contra a COVID-19. Do total, 34.781 foram de segunda dose (D2) e 2.260 de dose única (DU), sendo assim, 37.041 pessoas estão com a imunização completa, 50,5% dos santa-rosenses. Com a primeira dose (D1), 55.253 pessoas já foram vacinadas, o que representa 75,4% da população do município. Os registros estão de acordo com os dados fornecidos pela SES/RS.

Santa Rosa chegou no marco de metade da população com o esquema vacinal completo, contra a COVID-19. O presidente da Fundação, Délcio Stefan, destaca a importância deste momento, “Ter metade dos santa-rosenses com o esquema vacinal completo, é motivo de muita alegria. A vacinação tem nos mostrado através dos dados e boletins, o quanto é eficaz, com a incidência de cada vez menos casos da doença. Nosso agradecimento aos profissionais e equipes pela dedicação e empenho diário na imunização contra a COVID-19”.

A vacinação segue para pessoas a partir dos 17 anos. As doses estão sendo aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde, até terminarem os estoques. O atendimento é mediante agendamento prévio por telefone ou presencial, ou conforme o gerenciamento de cada UBS. Está previsto para hoje (23), a chegada de novas doses D1 e D2 para Santa Rosa. Os moradores de Santa Rosa que forem se vacinar precisam levar documento com foto, CPF, cartão SUS e caderneta de vacinação.