Concluído o LIRAa em Santa Rosa

Agentes de Endemias de Santa Rosa concluíram o LIRAa (Levantamento Rápido de Índices de Infestação por Aedes Aegypti) que  visa atender o  que está previsto no Plano Nacional de Combate à Dengue do Ministério da Saúde, que  prevê a elaboração de metodologias capazes de fornecer índices rápidos.

            O resultado do LIRAa obtido nesta edição ficou em 0.8 sendo que   o Ministério da Saúde considera que índices Inferiores a 1%: estão em condições satisfatórias e de 1% a 3,9%: estão em situação de alerta. A coleta dos materiais foi realizada entre 24 e 28 de outubro  em cerca de 1.400 imóveis no município.

            A direção da FUMSSAR explica que o  LiRAa é realizado três vezes durante o ano e este ano serão 4 edições. A Fundação destacou ainda que  durante esta ultima edição foram feitas durante a coleta notificações e orientações aos moradores quando a realização do levantamento.

            Délcio Stefan ressaltou que a população e o poder público devem intensificar ainda mais as ações de prevenção e eliminação dos focos e larvas do Aedes Aegypti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *