Articulação regional pretende captar recursos de emendas Parlamentares para investimentos em serviços de saúde

Lideranças regionais através do Consórcio Fronteira Noroeste-COFRON, pretendem articular uma ação para viabilizar recursos de emendas parlamentares na área federal sejam destinadas para investimentos em na compra de serviços de médias e altas complexidade      na        área     de        saúde.
              A ideia já vem sido discutida, e na tarde de quarta-feira, 20, um encontro entre integrantes da entidade, ligados à área da saúde discutiu as ações a serem implementadas. A Prefeita de Porto Vera Cruz, Vanice Matos, que preside no COFRON, explicou que ao invés dos parlamentares destinarem recursos para a compra de equipamentos e para obras, no momento existe uma preocupação para a diminuição das filas nos procedimentos de média e alta complexidade, bem como na atenção básica. Para ela, será um grande avanço se estes esforços derem os resultados projetados. “Queremos organizar a região buscando utilizar os recursos visando o aumento na oferta dos serviços” frisou a prefeita.

 O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa-FUMSSAR, Délcio Stefan ressaltou que o objetivo é articular lideranças regionais para que busquem junto aos parlamentares a de destinação de recursos de emendas impositivas na área da saúde para que sejam utilizadas nos serviços de referência regional. “Queremos reduzir as demandas, através de uma grande mobilização regional, e com isto poderemos ofertar ainda mais serviços aos usuários do SUS” ressaltou Stefan.
             O Secretário Municipal da Saúde de senador salgado filho Admar Kuyven que preside o setor de Secretários de Saúde da Região no COFRON, está convocando uma reunião para a próxima semana para todos os representantes das pastas de saúde para discutir o tema.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *