Ministério da Saúde e SES visitam UPA

Na manhã desta quarta-feira(29) representantes da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde realizaram uma visita de vistoria na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) em Santa Rosa. A visita objetivou analisar a atual situação estrutural da UPA que já está com as obras concluídas e equipamentos adquiridos.

Os técnicos foram recebidos pelos Coordenadores Regionais de Saúde da 14ª CRS, Antônio de Paula e Ademar Olsson, pela Coordenadora Regional da Urgência e Emergência da 14ª CRS, Karina Kucharski, pelo Presidente da FUMSSAR, Luís Antônio Benvegnú, bem como pelos demais representantes da FUMSSAR, sendo eles: Alexsandro Johann,Chefe do Setor de Material e Patrimônio, Délcio Stefan, Diretor da Rede Complementar de Saúde e Aldair Melchior, Diretor da Gestão Administrativa.

Além de avaliar a estrutura física da UPA, o Técnico do Ministério da Saúde, Pedro Soares, questionou a data prevista para o início do atendimento na UPA. O Presidente da FUMSSAR Luís Antônio Benvegnú afirmou que a previsão de inauguração da UPA está prevista para o mês de abril deste ano.

A representante do Setor de Urgência/Emergência da SES, Márcia Moschini, reafirmou o compromisso do Governo do Estado em complementar os recursos financeiros para o custeio da UPA até ser publicado a qualificação do serviço pelo Ministério da Saúde. Além disso, demonstrou o interesse da Secretaria Estadual de Saúde em abrir a UPA e prestar o serviço de urgência com rapidez e qualidade para população regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *