Santa Rosa terá Centro Especializado em Reabilitação Auditiva

Atualmente as pessoas que necessitam aparelhos auditivos precisam se dirigir a Ijuí para serem atendidas, mas após tratativas realizadas no final do ano passado foi aprovado para Santa Rosa o Centro Especializado em Reabilitação (CER) Auditiva e Intelectual, que atenderá toda a demanda da 14ª CRS aqui na cidade.

A outra especialidade definida para o Centro foi a reabilitação para a deficiência intelectual que também atenderá a toda a região e trabalhará integrada com a área da educação. O Ministério da Saúde financia o CER com recursos para um prédio novo, cerca de R$ 3 milhões, que será construído ao lado do Hemocentro, e um valor mensal que cobre os custos com a equipe, materiais e equipamentos necessários.
Com vista a repetir a bem sucedida operação realizada com o CEREST, em que a FUMSSAR garantiu o recurso para a construção do prédio, mas já começou a prestar o serviço provisoriamente no prédio da Av. Santa Cruz, 33, ficou acertado que a Fundação enviará projeto até o final do mês com a estimativa do custo da reforma da casa da AJURIS ao lado do COFRON onde o Estado bancará o custo da reforma e o Ministério entrará com os equipamentos e o custeio mensal.

“Pretendemos ter todo o processo encaminhado e a reforma pronta para iniciar os atendimentos ainda em julho deste ano”, projeta Aldair Melchior, diretor de Gestão Administrativa da FUMSSAR, que acompanhou toda a visita dos representantes da Secretaria Estadual de Saúde a FUMSSAR na tarde da última terça-feira,14.

“Será um ganho para Santa Rosa e toda a região que não precisará ir até Ijuí. Com a saída desta demanda beneficia também as pessoa daquela região pois diminui a demanda também lá, é uma parceria muito boa e com resultados para o cidadão”, comemora o presidente da FUMSSAR, Luís Antônio Benvegnú.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *