FUMSSAR recebe visita de representantes da SES

 Na tarde da última terça-feira, 14, o vice-prefeito e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Luís Antônio Benvegnú, recebeu em seu gabinete na FUMSSAR o diretor Adjunto do Departamento de Atenção Hospitalar e Ambulatorial, Dr. Gilson Ávila Martinez e o coordenador da Rede de Urgência e Emergência da Secretaria Estadual de Saúde, Ramon Garcia.

Na oportunidade foi realizada uma visita ao prédio da UPA que causou muito boa impressão aos visitantes tanto pelo prédio como pelos resultados obtidos com o valor investido. “Quando a gente vê uma estrutura destas dá satisfação de ter destinado o recurso público para a obra”, comentou o diretor adjunto.

 Além da visita ao prédio foi trazida a notícia de que a Secretaria de Saúde do Estado pretende apresentar proposta de bancar a diferença entre os valores pagos na UPA habilitada e certificada. Com a habilitação a ser realizada pelo Ministério, a Fundação receberia cerca de R$ 300 mil mensais, após a Certificação que é uma avaliação feita pelo Ministério na UPA já em funcionamento, a Fundação receberá R$ 525 mil mensais para fazer frente aos custos.

 Como não há certeza do tempo que levará a certificação existe uma insegurança em todos os municípios que têm UPA em função da possibilidade de gastos elevados. Acredita-se que o processo de certificação deva ocorrer em no máximo dois meses.

 “Caso se concretize a proposta do Estado de bancar a diferença até a certificação, já podemos pensar em iniciar as atividades”, relata Benvegnú. “Com estas definições vamos acelerar os demais procedimentos que passam pela definição da gestão e a finalização da instalação dos equipamentos” complementa.

 Após a visita a UPA, também foram visitados o prédio do novo Centro de Especialidades, a Assistência Farmacêutica, o Centro de Oftalmologia na Policlínica e a antiga casa da AJURIS, que deverá ser reformada para o funcionamento do CER (Centro Especializado em Reabilitação Auditiva e Intelectual).

 A Fundação busca apoio para a conclusão do Centro de Especialidades onde funcionarão os serviços hoje executados na Rua Fernando Ferrari, incluindo o Respiranet que é uma parceria com a Secretaria Estadual, e também a Assistência Farmacêutica. Por isso, foi realizada visita ao local de atendimento atual da Assistência Farmacêutica onde foram apresentadas as estratégias da Central de Medicamentos causando forte impressão positiva aos visitantes que elogiaram o nível de organização do sistema em Santa Rosa.

farmaciaOFTLAMO01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *