Santa Rosa mantém investimentos na saúde pública

Na última semana, o Secretário de Administração e Fazenda, Maicon Zamboni, esteve reunido com o Diretor da Fazenda, Ademir Pies, o Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FUMSSAR), Délcio Stefan, e o Diretor Administrativo da Fundação, Rogério Silva Santos, para avaliar o equilíbrio financeiro da instituição e analisar os investimentos realizados na área da saúde. Durante o encontro, foi destacado que Santa Rosa vem mantendo, ao longo dos anos, investimentos em saúde acima do percentual mínimo exigido por lei, que corresponde a 15% da receita municipal. Esse compromisso demonstra a prioridade da Administração Municipal em garantir serviços de qualidade e fortalecer a rede pública de atendimento.
Os investimentos contínuos têm contribuído para consolidar Santa Rosa como referência regional na área da saúde, possibilitando a ampliação de atendimentos, melhorias na estrutura, aquisição de equipamentos e o fortalecimento dos serviços prestados à comunidade. O Secretário de Administração e Fazenda, Maicon Zamboni, destaca que o planejamento e a responsabilidade fiscal são fundamentais para assegurar a qualidade dos serviços oferecidos aos cidadãos, “Santa Rosa tem demonstrado, ao longo dos anos, seu compromisso com a saúde pública por meio de investimentos consistentes. Trabalhamos com responsabilidade na gestão dos recursos para garantir a sustentabilidade financeira da Fundação e, ao mesmo tempo, ampliar e qualificar os serviços prestados no município”.
A Administração Municipal atua de forma integrada com a FUMSSAR para manter o equilíbrio financeiro da instituição e assegurar que a população tenha acesso a uma rede de saúde cada vez mais eficiente, estruturada e preparada para atender às demandas da comunidade.
