Equipe e comunidade da UBS Júlio de Oliveira realizam ação de combate à dengue

Através das visitas de rotina realizadas pelos agentes de endemias e agentes de saúde da UBS Júlio de Oliveira, foram identificados diversos pneus velhos pelas ruas do bairro e que poderiam se tornar criadouros do mosquito da dengue. Dessa forma, a equipe de saúde com o auxílio da comunidade e da secretaria de obras organizou na manhã desta terça-feira (05), uma ação para recolhimento e destino adequado dos pneus.

Foi realizado um chamamento por meio do carro de som da FUMSSAR, que orientou a população para colocar o material em frente às residências. Mais de 250 pneus foram recolhidos e tiveram o destino correto por meio desta ação. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, acompanhou o mutirão e destacou que a participação da comunidade é fundamental para frear o vírus da dengue, “Precisamos conscientizar a população para que cada um faça sua parte no combate à dengue. As medidas de prevenção precisam ser realizadas em cada casa, cada pátio, cuidando para não deixar água parada ou lixo acumulado. Estamos intensificando as ações em toda a cidade e contamos mais uma vez, com a ajuda de cada cidadão santa-rosense”.

A FUMSSAR orienta a população para que faça uso do repelente e reforça, que caso sejam observados sintomas da doença, o usuário mantenha uma hidratação constante e procure uma Unidade Básica de Saúde.