Vacinação para pessoas a partir dos 17 anos

Está previsto para a noite desta quarta-feira(15), a chegada de 1.344 novas doses para Dose Um (D1) e/ou Dose de Reforço (DR) e 858 para Dose Dois (D2) da vacina contra a COVID-19. A partir de quinta-feira(16), às 13h30, será possível avançar na vacinação por faixa etária. Serão vacinadas pessoas a partir dos 17 anos.

A FUMSSAR também vai iniciar a aplicação de uma dose de reforço, em idosos acima de 70 anos que completaram o esquema vacinal das duas doses ou dose única há 06 meses. Também poderão receber a dose de reforço, pessoas com alto grau de imunossupressão: Imunodeficiência primária grave; Quimioterapia para câncer; Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras e Pessoas vivendo com HIV com CD4.

Esse público pode procurar a Unidade Básica de Saúde para realizar o agendamento. Para os indivíduos com alto grau de imunossupressão, o intervalo para a dose de reforço deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico. A aplicação das doses será feita em todas as Unidades Básicas de Saúde até terminarem os estoques. O atendimento será mediante agendamento prévio por telefone ou presencial. As doses de reforço e a primeira dose para as pessoas com 17 anos serão realizadas com o imunizante da Pfizer, a única que pode ser aplicada em menores de 18 anos no Brasil de acordo com a Anvisa.

Até o momento, já foram realizadas 89.653 vacinas. Do total, 54.485 foram de D1 (Primeira Dose), essa quantidade corresponde a 74% da população vacinada, 32.908 de D2 (Segunda Dose) e 2.260 de D.U (Dose única), sendo assim temos 35.168 pessoas com a imunização completa, 48% dos santa-rosenses. Os moradores de Santa Rosa que forem se vacinar precisam levar documento com foto, CPF, cartão SUS e caderneta de vacinação.