Santa Rosa inicia vacina contra COVID-19 em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa informa que vai começar a vacinação contra a COVID-19, em adolescentes com comorbidades, de 12 a 17 anos. O Dia “D” para esse novo grupo será na quarta-feira (28/07). A imunização vai ser feita mediante agendamento prévio, nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: Auxiliadora, Centro, Cruzeiro e Planalto. Para receber a vacina, além do documento de identificação com foto, CPF, cartão SUS e caderneta de vacinação, é preciso apresentar um comprovante da comorbidade, conforme lista da SES, que pode ser receita, laudo ou atestado médico.

As comorbidades contempladas nesta fase de vacinação são: obesidade grave, pneumopatias crônicas graves, imunodeprimidos, hemoglobinopatia grave, doença cardiovascular, doença neurológica crônica e diabete Mellitus. Especificações e a lista completa dos documentos comprobatórios estão no Informe Técnico nº 10/2021 da Secretaria Estadual de Saúde do RS que pode ser acessado no link: https://www.estado.rs.gov.br/upload/arquivos//informe-tecnico-adolescente-comorbidades.pdf.

Esse público receberá a vacina da Pfizer, a única que pode ser aplicada em menores de 18 anos no Brasil de acordo com a Anvisa. A FUMSSAR lembra que todos adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. O agendamento deve ser feito no telefone: (55) 3513-5148 ou por mensagem no WhatsApp: (55) 3513-5118.