Santa Rosa vacinou 50% da população contra COVID-19

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa já aplicou 52.503 doses contra a COVID-19. Do total, 36.617 foram de primeira dose (D1), o que representa 50% da população vacinada com D1 no município. De segunda dose 13.548 (D2) e 2.338 de dose única (DU), sendo assim, 15.886 pessoas estão com a imunização completa, 21,6% dos santa-rosenses. Os dados são do último informativo da campanha divulgado nesta quinta-feira (15). Os registros estão de acordo com os dados fornecidos pelas Unidades Básicas de Saúde.

Chegamos ao marco de metade da população vacinada com primeira dose. Para o presidente da Fundação Délcio Stefan, esse é um momento muito importante que mostra o avanço da vacinação em Santa Rosa, “Ter um em cada dois santa-rosenses vacinados com primeira dose é algo que nos dá muita alegria, isso mostra o quanto estamos avançando em relação à vacinação. Nosso agradecimento aos profissionais e equipes que com dedicação se empenham diariamente na imunização contra a COVID-19”.

Santa Rosa está vacinando pessoas a partir dos 40 anos. As doses estão sendo aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde, até terminarem os estoques. O atendimento é mediante agendamento prévio por telefone ou presencial. Também estão sendo aplicadas de forma antecipada a segunda dose da vacina AstraZeneca. Quem já recebeu a primeira dose da vacina há no mínimo dez semanas, já pode buscar uma das 18 unidades de saúde para completar o esquema vacinal.

Todos que forem se vacinar precisam levar documento com foto, CPF, cartão SUS e se possível caderneta de vacinação. A expectativa para as próximas semanas conforme chegarem novas doses é ir avançando na vacinação por faixa etária.

Informações sobre a COVID-19, boletins diários, dicas de prevenção e solução de dúvidas podem ser encontrados no site da fundação: https://www.fumssar.com.br/. Ao acessar o site, o usuário tem acesso a todos estes dados e aos telefones de contato no enfrentamento a COVID-19 do município, estado e do país.