Nova faixa etária para vacinação contra a COVID-19

A partir desta sexta-feira (14), será ampliada a vacinação. Serão vacinadas pessoas com 18 anos ou mais que possuem as comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde. Nesta faixa etária, também serão contemplados com a vacinação, os Portadores de deficiência cadastrados no plano Benefício de Prestação Continuada (BPC) e pessoas com Síndrome de Down.
A aplicação das doses será feita em todas as Unidades Básicas de Saúde. O atendimento será mediante agendamento prévio por telefone ou presencial. Todos que forem se vacinar precisam levar documento com foto e se possível caderneta de vacinação. Pacientes que habitualmente consultam na UBS não necessitam de atestado. Os demais devem apresentar atestado médico que comprove a comorbidade incluída nos grupos prioritários da vacinação contra a COVID-19.
Está previsto para hoje à noite, a chegada de 1580 novas doses em Santa Rosa. Deste total, 780 são da CoronaVac e estão destinadas para os idosos que estão com a segunda dose atrasada há mais tempo. As outras 800 doses são da AstraZeneca e também serão destinadas para a 2ª dose daquelas pessoas que já receberam a primeira dose da vacina. Este quantitativo será igualmente distribuído entre todas as Unidades Básicas de Saúde, que estarão contatando os usuários para irem até a unidade receber a 2ª dose.

Dúvidas e Informações: vacinacovid@fumssar.com.br

  • Importante: Pessoas que se vacinaram contra a Influenza (GRIPE) precisam aguardar o prazo de 14 dias para poder receber a vacina contra a COVID-19
Comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde